Campanhas
Crie campanhas de marketing e envie para as listas de contatos que preferir. Diferente de uma lista de transmissão comum, com nossa solução, suas mensagens serão entregues a todos os contatos, mesmo que eles não tenham você adicionado em suas listas, garantindo um alcance mais amplo e efetivo
É possível realizar até 200 envios por dia, considerando todas as campanhas. Recomendamos a utilização de números descartáveis como medida preventiva para mitigar possíveis riscos. É importante ressaltar que não nos responsabilizamos por problemas ou banimentos. Sugerimos que esteja ciente das políticas das plataformas envolvidas e, em caso de dúvidas, entre em contato com nosso suporte. Lembramos que as campanhas são enviadas das 09h às 21h.
Status da campanha:
- Programada: Campanha que está na fila para ser disparada.
- Em andamento: Campanha sendo disparada.
- Cancelada: Campanhas que foram canceladas manualmente pelo usuário.
- Finalizada: Campanhas que finalizaram seus disparos.
Cadastro de Campanhas:
- Acesse o menu e clique em “Campanhas“.
- Na tela de Campanhas, clique em “ADICIONAR”.
- Preencha os campos:
- Nome: Escolha um nome significativo para a Campanha.
- Lista de Contato: Escolha a lista de contatos que queira enviar a campanha.
- Conexão: Escolha a conexão para ser disparada as mensagens da campanha.
- Data e hora: Configure o dia e horário que irá ser disparado a campanha.
- Status do atendimento: Após o disparo da mensagem podemos direcionar esse atendimento para dois status:
- Fechado: Será disparado e o atendimento continuará fechado, após o disparo se o cliente enviar alguma coisa será disparado o chatbot.
- Pendente: Será disparado e o atendimento ficará no chatbot, após o disparo se o cliente enviar alguma coisa será disparado o chatbot.
- Aberto: Será disparado e o atendimento ficará nos EM ABERTOS do usuário que cadastrou a campanha.
- OBS: Caso o contato já esteja aberto para outro atendente, se houver inatividade de atendimento em até 60min é disparado a campanha, porém continuará nos atendimentos em aberto do atendente original.
- Preenchimento das mensagens:
- MGS 1, MGS 2: Obrigatório o preenchimento dos campos. MGS 3, MGS 4 e MGS 5: É opcional o preenchimento dos campos.
- Variáveis: Para personalizar as mensagens ainda mais, podemos utilizar de variáveis pré-existentes como:
- {nome}: Essa variável irá pegar o nome cadastrado no ZapShow, ex:
- Mensagem: “Olá, bem vindo(a) {nome}”
- No WhatsApp do cliente: “Olá bem vindo(a) Fulano da Silva”
- {nomeWpp): Essa variável irá pegar o nome cadastrado no whatsApp do cliente, porém fique atento a essa variável e tenha certeza que os números da lista estão com esse campo correto, pois como pegamos direto do WhatsApp, pode vim vazio, emoji, número do cliente e etc… Nós forcemos um campo “Nome do whatsApp” ao editar o contato, nesse campo você ajustar ou criar o nome para essa variável.
- {numero): Essa variável irá pegar o número cadastrado no whatsApp do cliente
- {email): Essa variável irá pegar o nome e-mail no whatsApp do cliente
- {nome}: Essa variável irá pegar o nome cadastrado no ZapShow, ex:
- ANEXAR ARQUIVO: Podemos anexar um arquivo que irá ser enviado junto com a mensagem selecionada para envio.
- Clique em “ADICIONAR”.
Visualizar relatório da campanha:
Ao clicar no ícone de documento (o primeiro da esquerda para direita), será aberto um relatórios com alguns dados da campanha, como total de contatos, quantos entregues e etc.
Edição da Campanha:
- Na lista de Campanha, encontre a campanha que deseja editar.
- Clique no ícone de lápis.
- Faça as alterações necessárias.
- Clique em “ATUALIZAR”.
Excluir uma Campanha:
- Acesse o menu e clique em Campanha”.
- Encontre a campanha que deseja excluir e clique no ícone da lixeira.
- Um modal de confirmação será exibido; clique em “OK” para confirmar a exclusão.