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AGENDAMENTOS, AGENDA E MOTIVOS

O novo recurso da plataforma foi desenvolvido para quem precisa disponibilizar e marcar horários com a confirmação da presença dos clientes 😎, seja qual for o ramo: atendimentos presenciais, consultas, visitas técnicas e muito mais.

Com essa funcionalidade, é possível gerenciar e organizar todos os atendimentos da melhor forma, evitando transtornos ou até mesmo a perda de clientes

AGENDAS

Na funcionalidade Agendas, você pode criar e configurar as mensagens associadas aos seus agendamentos.

Ao clicar em Adicionar, aparecerão duas abas: Dados e Mensagens.

ABA DADOS:

Nesta aba, configuramos as informações básicas e os disparos de mensagens:

  • Nome: Nome de identificação da agenda.
  • Período Disponível para Agendamentos: Defina os horários de disponibilidade da agenda.
  • Conexão de Disparo de Confirmação:
    1. Conexão Padrão: Conexão utilizada para o disparo de mensagens.
    2. Fila Padrão: Fila onde o atendimento será aberto na aba Em Aberto do usuário definido no campo seguinte.
    3. Usuário Padrão: Usuário responsável pelo envio das mensagens de lembrete e confirmação.

ABA MENSAGENS:

Nesta aba, configuramos as mensagens de confirmação e lembrete.

MENSAGEM DE CONFIRMAÇÃO: Primeira mensagem enviada ao cliente. Para habilitar e editar essa mensagem, ative o campo Habilitar. Você pode usar as variáveis:

  • Agenda Data: {agenda_data}
  • Agenda Hora Inicial: {agenda_hora_inicial}
  • Agenda Hora Final: {agenda_hora_final}
  • Agenda Nome: {agenda_nome}
  • Link de Confirmação: {agenda_link_confirmacao}

Defina também quantas horas antes do evento essa mensagem será enviada.

Mensagem de Lembrete 1

Segunda mensagem enviada ao cliente. Habilite o envio no campo Habilitar. Você pode usar as mesmas variáveis acima. Defina o tempo de envio antes do horário marcado.

Mensagem de Lembrete 2

Terceira mensagem enviada ao cliente. As configurações são similares às mensagens anteriores, incluindo habilitação, variáveis e definição de tempo.

Descrição dos Campos

  • Habilitar: Ativa o envio e permite a edição da mensagem.
  • Tempo: Define o tempo de envio antes do horário agendado.

AGENDAMENTOS

Na tela de Agendamentos, é possível gerenciar e criar agendamentos, cadastrar horários disponíveis, agendar, confirmar presença, cancelar e muito mais.

FUNÇÃO DA TELA DE AGENDAMENTOS

  • Botão DISP. HORÁRIOS: Disponibilize horários antes de marcar com algum contato. Utilize para pré-visualizar seus horários livres ao longo do mês, com opção de recorrência.
  • Botão AGENDAR: Permite realizar o agendamento. Configure:
    • Data e Hora: Define a data e o horário do atendimento.
    • Duração do Atendimento: Define o tempo de duração.
    • Contato: Adicione o contato do cliente.
    • Descrição: Inclua uma descrição para o agendamento.
    • Status de Confirmação: Selecione o status desejado.

FILTROS:

  • AGENDA E VISUALIZAÇÃO: Dependendo das permissões do usuário, é possível acessar outras agendas criadas, criar e disponibilizar horários em diferentes agendas.

STATUS DOS AGENDAMENTOS:

  • Livre: Horário disponível.
  • Aguardando: Aguardando confirmação do cliente.
  • Confirmado: Cliente confirmou a presença.
  • Cancelado: Agendamento cancelado.

MOTIVOS:

Na funcionalidade Motivos, é possível cadastrar motivos para cancelamento de agendamentos, facilitando o gerenciamento e a organização dos atendimentos a partir no do botão “ADICIONAR”

Sumário