AGENDAMENTOS, AGENDA E MOTIVOS
O novo recurso da plataforma foi desenvolvido para quem precisa disponibilizar e marcar horários com a confirmação da presença dos clientes 😎, seja qual for o ramo: atendimentos presenciais, consultas, visitas técnicas e muito mais.
Com essa funcionalidade, é possível gerenciar e organizar todos os atendimentos da melhor forma, evitando transtornos ou até mesmo a perda de clientes
AGENDAS
Na funcionalidade Agendas, você pode criar e configurar as mensagens associadas aos seus agendamentos.
Ao clicar em Adicionar, aparecerão duas abas: Dados e Mensagens.
ABA DADOS:
Nesta aba, configuramos as informações básicas e os disparos de mensagens:
- Nome: Nome de identificação da agenda.
- Período Disponível para Agendamentos: Defina os horários de disponibilidade da agenda.
- Conexão de Disparo de Confirmação:
- Conexão Padrão: Conexão utilizada para o disparo de mensagens.
- Fila Padrão: Fila onde o atendimento será aberto na aba Em Aberto do usuário definido no campo seguinte.
- Usuário Padrão: Usuário responsável pelo envio das mensagens de lembrete e confirmação.
ABA MENSAGENS:
Nesta aba, configuramos as mensagens de confirmação e lembrete.
MENSAGEM DE CONFIRMAÇÃO: Primeira mensagem enviada ao cliente. Para habilitar e editar essa mensagem, ative o campo Habilitar. Você pode usar as variáveis:
- Agenda Data:
{agenda_data}
- Agenda Hora Inicial:
{agenda_hora_inicial}
- Agenda Hora Final:
{agenda_hora_final}
- Agenda Nome:
{agenda_nome}
- Link de Confirmação:
{agenda_link_confirmacao}
Defina também quantas horas antes do evento essa mensagem será enviada.
Mensagem de Lembrete 1
Segunda mensagem enviada ao cliente. Habilite o envio no campo Habilitar. Você pode usar as mesmas variáveis acima. Defina o tempo de envio antes do horário marcado.
Mensagem de Lembrete 2
Terceira mensagem enviada ao cliente. As configurações são similares às mensagens anteriores, incluindo habilitação, variáveis e definição de tempo.
Descrição dos Campos
- Habilitar: Ativa o envio e permite a edição da mensagem.
- Tempo: Define o tempo de envio antes do horário agendado.
AGENDAMENTOS
Na tela de Agendamentos, é possível gerenciar e criar agendamentos, cadastrar horários disponíveis, agendar, confirmar presença, cancelar e muito mais.
FUNÇÃO DA TELA DE AGENDAMENTOS
- Botão DISP. HORÁRIOS: Disponibilize horários antes de marcar com algum contato. Utilize para pré-visualizar seus horários livres ao longo do mês, com opção de recorrência.
- Botão AGENDAR: Permite realizar o agendamento. Configure:
- Data e Hora: Define a data e o horário do atendimento.
- Duração do Atendimento: Define o tempo de duração.
- Contato: Adicione o contato do cliente.
- Descrição: Inclua uma descrição para o agendamento.
- Status de Confirmação: Selecione o status desejado.
FILTROS:
- AGENDA E VISUALIZAÇÃO: Dependendo das permissões do usuário, é possível acessar outras agendas criadas, criar e disponibilizar horários em diferentes agendas.
STATUS DOS AGENDAMENTOS:
- Livre: Horário disponível.
- Aguardando: Aguardando confirmação do cliente.
- Confirmado: Cliente confirmou a presença.
- Cancelado: Agendamento cancelado.
MOTIVOS:
Na funcionalidade Motivos, é possível cadastrar motivos para cancelamento de agendamentos, facilitando o gerenciamento e a organização dos atendimentos a partir no do botão “ADICIONAR”