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CRM

Introdução ao CRM

O CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) tem como objetivo centralizar, organizar e gerenciar as interações de uma empresa com seus clientes atuais e potenciais. Ele ajuda a:

  • Melhorar o Atendimento ao Cliente
  • Aumentar a Satisfação e Retenção de Clientes
  • Otimizar os Processos de Vendas
  • Melhorar a Comunicação e Colaboração Interna

Nossa plataforma permite a configuração do CRM por filas, possibilitando uma organização ainda mais eficiente.

Configuração Inicial: Gerenciamento por Filas

  1. No MENU, vá até CONFIGURAÇÕES e clique na aba CRM.
  2. Se a opção Gerenciamento por Fila não estiver selecionada, selecione-a.
  3. Clique em SALVAR.

Adicionar um Atendente Responsável ao Contato

Para adicionar um atendente responsável por fila a um contato:

  1. Edite o contato e acesse a aba RESPONSÁVEL.
  2. Selecione o responsável pela fila.
  3. Clique em SALVAR.

Seu contato agora está pronto para receber o status do atendimento por fila 🚀

Status do CRM

Você pode criar colunas/status personalizados para o CRM seguindo os passos abaixo:

  1. Acesse o menu e selecione Status.
  2. Na tela CRM – Status, clique em ADICIONAR.
  3. Preencha os campos:
    • Nome: Escolha um nome significativo para a Coluna.
    • Fila: Defina a fila à qual o status vai pertencer.
    • Cor: Escolha uma cor representativa para a Coluna.
    • Visível: Decida se a coluna estará disponível na página do CRM – Kanban.
  4. Clique em SALVAR.

CRM – Kanban

A página de CRM – Kanban permite visualizar os status por fila e fazer alterações diretamente na página.

Adicionar um Contato ao CRM – Kanban

  1. Acesse o menu e selecione Status.
  2. Na tela CRM – Kanban, clique em ADICIONAR.
  3. Preencha os campos:
    • Digite para pesquisar o contato: Adicione o contato que deseja cadastrar na coluna do CRM.
    • Status: Defina o status em que esse contato será salvo.
  4. Clique em SALVAR.

Atualizar o Status de um Contato no CRM – Kanban

  1. Para um contato já adicionado a alguma coluna/status do CRM, clique no ícone de lápis para atualizar o Status.
  2. Na lista que surge, defina o novo status para esse contato.

Verificar Atendimentos

Para verificar os atendimentos de um contato já adicionado a alguma coluna/status do CRM:

  1. No menu, selecione o contato desejado.
  2. Clique no ícone de olho.
  3. Na lista que surge, escolha o atendimento que deseja verificar e clique novamente no ícone de olho.

Aplicar Filtros na Página do CRM

  1. Fila: Selecione a fila do CRM desejada.
  2. Atendente: Como adicionamos um atendente responsável nos primeiros passos, o contato só aparecerá nos status do CRM se estiver atrelado a um atendente. Você pode filtrar pelo atendente para verificar somente os contatos dele.
Sumário