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Conexões

A conexão desempenha um papel fundamental no funcionamento do Zapshow, pois é por meio dela que estabelecemos a conexão com o WhatsApp. A partir da leitura do QRCODE, a conexão é estabelecida e imediatamente iniciamos a importação das mensagens e contatos das últimas 24 horas.

Para garantir uma conexão estável, é crucial que abordemos algumas configurações de privacidade dentro do WhatsApp antes de conectá-lo à nossa plataforma.

Em relação à PRIVACIDADE, siga as seguintes diretrizes:

  1. VISTO POR ÚLTIMO E ONLINE
    • Configuração: TODOS
  2. RECADO
    • Configuração: TODOS
  3. CONFIRMAÇÃO DE LEITURA
    • Mantenha sempre ativada.
  4. CONFIRMAÇÃO DE DUAS ETAPAS
    • Certifique-se de que a confirmação em duas etapas esteja ativada.

É importante destacar que o Zapshow importa os contatos diretamente do WhatsApp, não da agenda do seu dispositivo. Portanto, é possível que alguns números apareçam sem informações adicionais, exibindo apenas o número, emojis, etc., conforme cadastrados no aplicativo.

Explicação do recurso: O processo de conexão é projetado para simplificar as configurações iniciais, proporcionando agilidade ao primeiro acesso ou a edições subsequentes. 1 – Step: Nova Conexão (Primeira Conexão)

Neste passo, você configurará os seguintes elementos:

  • Nome da Conexão: Dê um nome para identificar facilmente a conexão.
  • Número de WhatsApp: Insira o número do WhatsApp que deseja conectar.
  • Mensagem de Saudação: Uma mensagem de saudação opcional que será enviada antes do chatbot enviar o bot.
  • Mensagem de Conclusão: Uma mensagem de conclusão opcional que será enviada após a finalização do atendimento.
  • Mensagem Fora do Expediente: Uma mensagem opcional que será enviada se o cliente enviar uma mensagem fora do horário de expediente configurado.

2 – Step: Cadastro de Filas

Aqui você pode criar e configurar filas de atendimento:

  • Se já existirem filas, você não verá o botão “ADICIONAR FILA”.
  • Se não houver filas, clique em “ADICIONAR FILA” para criar as filas desejadas.
  • Não se esqueça de definir uma fila como padrão.

3 – Step: Cadastro do Chatbot

Neste passo, você pode criar ou habilitar um chatbot:

  • Se já houver um chatbot criado, o botão “NOVO BOT” não estará disponível.
  • Se não houver chatbots, clique em “NOVO BOT” para criar um usando as filas configuradas no passo anterior.
  • Certifique-se de habilitar o bot para a conexão.

4 – Step: Configurações Gerais

Aqui você pode realizar configurações adicionais:

  • Avaliações: Habilite ou desabilite avaliações.
  • Transferência de Atendimento para Fila: Ative ou desative a transferência automática de clientes para uma fila padrão após um período pré-determinado no chatbot.
  • Fuso Horário: Configure o fuso horário na plataforma para garantir que os horários sejam exibidos e registrados corretamente de acordo com a região.

5 – Step: Leitura do QR Code

Aqui conectaremos seu WhatsApp à plataforma:

  • Clique em “INICIAR SESSÃO”.
  • Após concluir o passo acima, clique em “LER QR CODE” e faça a leitura do código QR no WhatsApp.
  • Após concluir os passos acima, clique em FINALIZAR para salvar as configurações

Edição de Conexão

Passo 1: Acessando o Menu de Conexões

Para iniciar o processo de edição da conexão, siga estas etapas:

  1. Vá até o MENU da plataforma.
  2. Selecione a opção CONEXÕES.

Passo 2: Escolhendo a Conexão a Ser Editada

Na página de conexões, você verá uma lista das conexões disponíveis. Localize a conexão que deseja editar e siga as instruções abaixo:

  1. Clique no ícone do lápis, que representa a opção de EDITAR, na conexão desejada.

Passo 3: Realizando as Alterações

Agora você está na página de edição da conexão. Aqui, você pode fazer as alterações necessárias ao passo desejado. Siga estas etapas:

  1. Faça as modificações necessárias no passo que deseja editar.

Passo 4: Salvando as Alterações

Após concluir as edições, siga estas etapas para salvar as alterações:

  1. Clique em PRÓXIMO para percorrer os passos subsequentes, se houver.
  2. Continue até chegar ao ÚLTIMO PASSO.
  3. Finalize o processo clicando em FINALIZAR.

Exclusão de Conexão

Passo 1: Acessando o Menu de Conexões

Para iniciar o processo de edição da conexão, siga estas etapas:

  1. Vá até o MENU da plataforma.
  2. Selecione a opção CONEXÕES.

Passo 2: Escolhendo a Conexão a Ser Editada

Na página de conexões, você verá uma lista das conexões disponíveis. Localize a conexão que deseja editar e siga as instruções abaixo:

  1. Clique no ícone do lixeira, que representa a opção de EXCLUIR, na conexão desejada.
  2. Após o clique, irá aparecer uma janela de confirmação, clicando em OK, a conexão irá ser excluída

Cuidado ao excluir uma conexão, pois ao excluir atendimentos em aberto terão que ser encerrados e criados novamente na conexão nova.

Sumário