Qual é a sua dúvida?
<Todos os tópicos
Print

FILA (DEPARTAMENTO)

É fundamental planejar como as filas serão distribuídas para facilitar a criação dos bots posteriormente, pois será através das filas que o bot saberá para onde redirecionar o cliente.

Importância do planejamento das filas

O planejamento adequado das filas é fundamental para aprimorar a experiência do cliente. Quanto mais objetivo e claro for o sistema de filas, mais fácil será para os clientes utilizarem o serviço sem a necessidade de voltas desnecessárias. Evite criar filas complicadas e confusas, priorize a usabilidade dos clientes ao chamar.

O recurso de filas é essencial para organizar o atendimento na plataforma. Imagine as filas como os departamentos ou setores dentro de uma empresa. Por exemplo, podemos ter filas para Financeiro, Canais, Comercial e outros setores da empresa. Cada uma dessas opções finais representa uma fila específica de atendimento.

Além disso, é possível criar vários níveis de divisão para melhor estruturar as filas, mas lembre-se de que cada OPÇÃO FINAL deve ser uma fila. Isso garantirá a clareza e a eficiência no atendimento.

É MUITO IMPORTANTE que as filas criadas sejam atreladas aos atendentes, pois é através das filas que os atendimentos vão aparecer para eles. Dessa forma, garantimos que cada atendente receba os clientes adequados.

Agora, vamos à parte prática! Mostrarei como criar e configurar uma nova fila na plataforma.

  1. Dentro do Menu do zapshow, vá na opção Filas
  2. Clique no botão localizado do lado esquerdo superior intitulado “Adicionar Fila”
  3. Informe o nome da fila (por exemplo, “Financeiro”).
  4. Selecione uma cor para exibir na listagem de filas (escolha uma cor que facilite a identificação).
  5. Defina uma mensagem de conclusão (uma mensagem que será enviada após o a conclusão do agendamento). OPCIONAL
  6. Adicione uma mensagem para fora do horário de atendimento (uma mensagem que será exibida quando a fila estiver fora do horário de atendimento, isso só funcionará se for gerenciamento por fila). OPCIONAL

Como atrelar uma fila a um atendente:

  1. Dentro do menu do zapshow, vá na opção Usuários
  2. Clique para editar um usuário (ou adicione um novo usuário) e na seleção de Filas, adicionar a fila desejada
Abrir WhatsApp
1
Vamos conversar?